sábado, 19 de junho de 2010

PREVIDA 2010 - XV SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS


XV SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS

POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS
A GENTE CONVERSA, A GENTE SE AJUDA

Realiza-se no ano de 2010, entre os dias 21 e 27 de junho, a XV Edição da Semana Estadual de Prevenção Ao Uso Indevido de Drogas – PREVIDA, que é a décima quinta realização consecutiva em comemoração ao dia internacional de combate as drogas, voltada à sensibilização da comunidade deste estado, para a problemática que envolve o uso indevido e abusivo de drogas, sejam elas licitas ou ilícitas.

Com o tema: POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS e slogan: A GENTE CONVERSA, A GENTE SE AJUDA, organizada pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, através da Coordenadoria Estadual Antidrogas – CEAD – e do Conselho Estadual Antidrogas – CONEAD e os órgãos que o integram, tem como objetivos:

Estabelecer um canal de comunicação eficaz e permanente com a sociedade paranaense.
Promover a integração das ações de cidadania.
Construir uma rede de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas no estado do Paraná.

Este trabalho teve inicio em Curitiba, no ano de 1995 em comemoração ao dia internacional de combate as drogas, 26 de junho. O Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN e a Universidade Federal do Paraná – UFPR uniram esforços e realizaram o primeiro encontro, neste mesmo ano.

Apenas um dia, foi pouco para atender as expectativas, tanto do público participante como dos organizadores e após este encontro, durante o ano de 1995 vários profissionais se reuniram na UFPR, realizando fóruns mensais e debates. No ano seguinte, mais estruturado e com o apoio da ONG recém criada - Fórum Permanente de Prevenção do Estado do Paraná - FOPP/PR, realizaram a "I Semana Estadual De Prevenção Ao Uso Indevido De Drogas", evento que contou com um número expressivo de participantes, estendendo-se pela semana toda, atendendo assim, às necessidades e aos interesses da população

Nenhum comentário:

Postar um comentário