sábado, 16 de outubro de 2010

Carta Pe. Silvio Andrei‏


"A satisfação está no esforço, não apenas no resultado final!"

Olá, a paz de Jesus e o amor de Maria! Espero que essa carta seja lida para o máximo de pessoas possíveis; pois o padre Silvio Andrei me autorizou a enviá-la, na certeza de que eu, e você, sejamos como "um eco" de suas palavras. Com carinho: Vânia Cristina (locutora da Rádio Alvorada - AM 970 - de Londrina)


TRÊS PALAVRAS!
"Orai e vigiai sem cessar"! (1 Ts 5,17)
Depois de um tempo de silêncio e reflexão, sinto o desejo e a necessidade de me comunicar com tantas e tantas pessoas que tomaram conhecimento do triste acontecimento que se deu na minha vida nos últimos tempos. Uma vez li e nunca mais me esqueci da seguinte frase: "Nunca se justifique. Para os amigos, não precisa. Para os inimigos, não adianta". Sendo assim, não tenho nenhuma intenção de me justificar, nem de me defender, pois meu advogado, o Dr. Walter Bittar é a pessoa a quem eu confiei essas funções. Contudo, quero dialogar para esclarecer. Me dirijo respeitosamente a todos através de três palavras.

1 - OBRIGADO. Apesar de todo sofrimento que ainda passo e que provoquei à vida de tantas pessoas, quero, do fundo do meu coração, agradecer as muitíssimas manifestações de amizade, carinho, apoio e presença fraterna na minha vida e na vida da minha família, da Paróquia Rainha dos Apóstolos da Vila Monumento de São Paulo, da Comunidade Palotina e da Igreja, sobretudo da Igreja de Londrina, numa hora de grande tribulação, tempestade, vergonha, medo, tristeza, angústia e arrependimento. Aos Bispos, Padres, Religiosos, Leigos e irmãos até mesmo de outras denominações religiosas que expressaram solidariedade por palavras, gestos e atitudes. À todos, muito obrigado!

2 - PERDÃO. Sei que desapontei, decepcionei e machuquei a muitos. Por isso, venho, pedir perdão a todos que de um modo ou de outro, foram atingidos em consequência da minha imprudência e deste acidente de percurso que sofri na minha vida. Por muitas vezes, me lembrei daquela passagem que diz: "Quem está de pé cuide-se para não cair" (1Cor 10,12). Não cuidei, como deveria ter cuidado. Porém, acredito, que por maior que seja a queda, pela graça de Deus, pelo apoio dos amigos e pelo esforço pessoal, todos podemos nos levantar delas e continuar caminhando com passos firmes e seguros. Com sinceridade, a todos peço perdão!

3 - ORAÇÃO. Partilho que tenho rezado muito. E continuarei rezando para que Deus faça algo de muito bom, na vida de todos, depois da travessia deste "Mar Vermelho". Renovo aqui as minhas orações por todos: pelos que perdoaram ou não; pelos que compreenderam ou não; pelos que criticaram ou não; pelos que fizeram piadas ou não; pelos que riram ou não; pelos que choraram ou não; pelos que sofreram ou não; pelos que sentiram ou não. Renovo o meu compromisso de rezar por todos, sobretudo nesta noite escura pela qual estou atravessando. Me lembro das palavras de Jesus: “Eu, porém, vos digo a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai pelos que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebatar a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais? Pois até os pecadores amam aqueles que os amam(...). Muito pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, pois Ele é bom para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes, sereis medidos também” (Lc 6,27-38). Rezo na certeza de que nenhuma noite escura dura para sempre. Rezo na certeza de que Deus transforma o nosso pranto em consolo. Rezo na certeza de que Deus transforma nossas maiores quedas em verdadeiras lições de vida, prá gente viver melhor e servir mais. Rezemos uns pelos outros. A oração nos faz humildes e fortes. A oração ilumina a nossa vida! Tenho consciência da minha pequenez, da minha miséria. Mas, mesmo assim, continuarei rezando para que Deus dê vida em abundância para todos!
Deus abençoe e proteja a todos nós! Amém!
A Jesus e Maria consagro as nossas famílias!!!

Pe. Silvio Andrei, SAC.

2 comentários:

  1. Que Deus possa dar o consolo e a paz ao coração do padre Sílvio, e a certeza de que seu ministério e sua vida continuam sendo abençoados. Que o ser humano que é, e o sacerdote iluminado que sempre foi e continua sendo, não seja maculado por uma situação isolada e meramente humana e tão pequena diante da grande graça que nos trás e nos passa através de sua vida e de seu sacerdócio, da misericórdia e amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que de forma tão bonita é pregado por ele. Todos esperam e quase exigem que os sacerdotes tenham santidade plena e absoluta, e esquecem que são seres humanos como nós e muitos poucos ajudam também que eles se fortaleçam para que alcancem este objetivo como deve ser também o de todos nós. Que Deus ilumine sempre o Pe. Silvio e a todos sacerdotes, para que tenham força na caminhada, principalmente nos momentos mais difíceis e de maiores provações nesta jornada.

    ResponderExcluir
  2. PADRE SILVIO ANDREI TI AMAMOS]
    APARECIDA BASSO E FAMILIA DE CAMBE P.R

    ResponderExcluir