
Assim como prevê o Plano de Ação Evangelizadora definido pela Arquidiocese, temos as prioridades a serem trabalhadas pela igreja. Dentre elas encontramos a juventude que é compreendida como Fonte de renovação da sociedade. Desta forma percebemos que é necessário abrir espaços para acolher os jovens, assim como eles são, respeitando sua cultura, linguagem, desejos e anseios.
Pensando nisto o Setor Juventude de nossa Paróquia com auxílio de nossos Padres e da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, realizaram o projeto “ Missão Jovem”, seguindo o modelo do Bom Samaritano, saindo às ruas encontrando aqueles excluídos e afastados do amor de Deus e evangelizando.
A Missão Jovem teve inicio no dia 11 de Novembro, os adolescentes e jovens saíram às ruas, lan house, academias, praças buscando resgatar aqueles que por um motivo ou outro não participam da vida em comunidade. Nossos evangelizadores atuaram como agentes transformadores e foram estimulados a desenvolver seu espírito missionário, levando outros jovens a um encontro pessoal com Jesus Cristo.
O Tríduo da Missão Jovem teve seu encerramento com a missa realizada no sábado dia 13 as 21h30, na igreja matriz. Esta Santa Missa contou com a participação dos evangelizadores e muitos jovens resgatados pela missão, jovens estes que em seus testemunhos relataram sentir-se acolhidos novamente pela igreja e puderam voltar a experimentar o amor de Deus, aquele Pai que aguarda de braços abertos pela volta de seu filho amado.
Assim como diz o Papa Bento XVI em sua carta aos Jovens, precisamos de santos que usem calças jeans, que vão aos cinemas e saibam o quanto Deus os ama, assim conseguiremos evangelizar mais e mais jovens, além é claro de motivar os evangelizadores a seguirem sua caminhada da igreja e serem instrumentos de Jesus Cristo.
Contudo, fica o agradecimento a todos envolvidos, jovens, adolescentes, coordenações, em especial ao Pe. Luiz Carlos F. Targino que com amor e dedicação acolheu os jovens nesta missão. E fica o convite a um novo desafio, realizar mais missas jovens, acatando ao pedido de muitos que se sentiram acolhidos e amados dentro da casa do Pai, e mesmo que a cruz pesada for Cristo sempre estará conosco, pois como já deixou escrito “amai-vos uns aos outros como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”.(Jo 15, 12-15). Então amigos continuemos em missão.
Talita Caparróz
Coordenadora grupo São Domingos Sávio