segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jovens em Missão


Assim como prevê o Plano de Ação Evangelizadora definido pela Arquidiocese, temos as prioridades a serem trabalhadas pela igreja. Dentre elas encontramos a juventude que é compreendida como Fonte de renovação da sociedade. Desta forma percebemos que é necessário abrir espaços para acolher os jovens, assim como eles são, respeitando sua cultura, linguagem, desejos e anseios.
Pensando nisto o Setor Juventude de nossa Paróquia com auxílio de nossos Padres e da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, realizaram o projeto “ Missão Jovem”, seguindo o modelo do Bom Samaritano, saindo às ruas encontrando aqueles excluídos e afastados do amor de Deus e evangelizando.
A Missão Jovem teve inicio no dia 11 de Novembro, os adolescentes e jovens saíram às ruas, lan house, academias, praças buscando resgatar aqueles que por um motivo ou outro não participam da vida em comunidade. Nossos evangelizadores atuaram como agentes transformadores e foram estimulados a desenvolver seu espírito missionário, levando outros jovens a um encontro pessoal com Jesus Cristo.
O Tríduo da Missão Jovem teve seu encerramento com a missa realizada no sábado dia 13 as 21h30, na igreja matriz. Esta Santa Missa contou com a participação dos evangelizadores e muitos jovens resgatados pela missão, jovens estes que em seus testemunhos relataram sentir-se acolhidos novamente pela igreja e puderam voltar a experimentar o amor de Deus, aquele Pai que aguarda de braços abertos pela volta de seu filho amado.
Assim como diz o Papa Bento XVI em sua carta aos Jovens, precisamos de santos que usem calças jeans, que vão aos cinemas e saibam o quanto Deus os ama, assim conseguiremos evangelizar mais e mais jovens, além é claro de motivar os evangelizadores a seguirem sua caminhada da igreja e serem instrumentos de Jesus Cristo.
Contudo, fica o agradecimento a todos envolvidos, jovens, adolescentes, coordenações, em especial ao Pe. Luiz Carlos F. Targino que com amor e dedicação acolheu os jovens nesta missão. E fica o convite a um novo desafio, realizar mais missas jovens, acatando ao pedido de muitos que se sentiram acolhidos e amados dentro da casa do Pai, e mesmo que a cruz pesada for Cristo sempre estará conosco, pois como já deixou escrito “amai-vos uns aos outros como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”.(Jo 15, 12-15). Então amigos continuemos em missão.

Talita Caparróz
Coordenadora grupo São Domingos Sávio

4 comentários:

  1. A vida é feita de edificações com as pedras que nos deixam cair, mas que quando levantamos estamos mais fortes!

    Foi mais uma obra de Deus Pe. Luiz, que fez com que mais jovens viessem conhecer a Igreja e seguir o caminho de Jesus. É por essas e por outras que não devemos desistir.

    Muito obrigada por tudo.
    E Deus sempre estará contigo!

    Raylane Zorzenon

    ResponderExcluir
  2. Exatamente...esta foi mais uma missão de Deus e que conseguimos realizar com exito... que Deus abençoe todos aqueles que ajudaram nesta obra divina

    ResponderExcluir
  3. Enquanto for para DEUS e POR DEUS estaremos em missão, independente da barreira que encontrarmos. Pois assim como o senhor disse na missa domingo (21.11.2010) "Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará".
    Obrigada pela evangelização PADRE DE DEUS!

    ResponderExcluir