sábado, 4 de dezembro de 2010

Preparai o caminho do Senhor!


Meus irmãos, é esta a palavra do Senhor para todos nós no dia de hoje, sem exceção: Preparai o caminho do Senhor, porque a vinda d’Ele está próxima, a segunda vinda gloriosa.

Às autoridades, escolhidas pelo Senhor para governar o povo, eu digo-lhes: Preparai caminho do Senhor para que o Brasil volte a ser a 'Terra de Santa Cruz'!

A você, pai ou mãe, que constituiu sua família, colaborando com a criação de Deus, também lhe digo: Preparai o caminho do Senhor dentro do seu coração, no coração dos seus filhos e dentro de toda sua família. A principal arma para isso é sua própria paternidade ou maternidade. Nem sempre você consegue ser 100% como quereria, como Deus o quer, mas o Senhor não desanimou e não desistiu de você nem de sua família.

O Rei se aproxima cada vez mais e nós ouvimos essa voz “Preparai o caminho do Senhor”. Ele virá para instaurar céus novos e uma terra nova. E cada um daqueles sobre os quais você tem responsabilidade precisa estar nesse Reino. Há um lugar que é só seu na humanidade nova. E é por isso que todos nós precisamos nos irmanar.

Para preparar a primeira vinda de Jesus, Deus Pai enviou muitos profetas e apóstolos, dentre os quais: São João Batista. E, agora, para preparar a segunda, o Senhor está enviando um povo de profetas. Ele quer que façamos tudo isso com muita alegria. Muitos católicos, ao ouvirem falar da segunda vinda de Jesus, se aterrorizam, mas São Lucas diz: "Quando virdes essas coisas acontecerem, levantai a vossa cabeça a alegrai-vos, pois a vossa libertação se aproxima"(Lc 21,28).

O livro dos Tessalonicenses (1Ts 5,16-24) já fala da segunda vinda do Senhor. Nele está escrito, para nós, hoje: "Estai sempre alegres!" (id.ib.16) E afirma também: "Afastai-vos de toda espécie de maldade!” (id.ib.22)

“Que o Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma, corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá” (I Tes 5, 23-24).

Ele nos chamou para essa humanidade nova. Você foi chamado, você é um eleito, um escolhido. “Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá”.

Preparai o caminho do Senhor povo de Deus!

Um comentário:

  1. O caminho do senhor preparado em nossa vida acontece todos os dias. Ele nos chama a cada momento de nossa existência. Ele nos orienta para que o nosso caminho seja um caminho que ele possa seguir conosco. E caminhar por este caminho preparado para ele estar em nossa companhia não é tarefa fácil, porque nossa vida é cheia de escolhas e Jesus, na imagem e semelhança do Pai nos deu a concessão do livre arbítrio, de escolher qual caminho queremos seguir.
    Na sua Divindade ele sabe o que iremos fazer, na sua humanidade ele entende nossas dificuldades e por isso sua misericórdia é imensa.
    A continuidade desse caminho que iremos preparar para ele a cada dia, acompanha a intensidade do amor que dedicamos a ele.
    Se o amamos de coração, ele sempre estará conosco, caminhando ao nosso lado, porque para ele não importa o que somos, mas quem somos, e para ele somos únicos e Dele, e nos ama incondicionalmente.

    ResponderExcluir