sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Confiar exclusivamente em Deus
O primeiro passo de fé não é crer intelectualmente, mas confiar em Deus: naquilo que Ele é. Acreditar nas verdades que a Igreja ensina é uma consequência da fé.
Ao ler os Atos dos Apóstolos, vemos que São Paulo ia de cidade em cidade pregando o Evangelho. Em todos os lugares, deparava-se com incompreensão, fofocas, perseguição e era sempre levado aos tribunais. Muitas vezes foi condenado; apanhou e foi apedrejado.
Quantas vezes o apóstolo Paulo saiu das sinagogas apanhando... Mas em quem ele confiava? Em Deus! E porque confiava em Deus, apesar de toda perseguição, ia em frente.
Como o apóstolo dos gentios, temos de confiar exclusivamente em Deus, fundamentados numa fé que nos garante que nossa segurança está n'Ele. Todos, neste mundo, falham: marido, esposa, pai, mãe, filho, sacerdote, bispo... As pessoas nas quais mais confiamos e que mais amamos são humanas e, por isso, falham. Não é que vamos deixar de acreditar nelas. O problema é que, se depositamos nossa confiança apenas em pessoas e, pior, se achamos que elas não erram e não decepcionam, vamos viver de frustração em frustração.
Precisamos reavivar nossa fé. Não é simplesmente acreditar em algumas verdades: é confiar em Deus. Confiar naquilo que Ele é.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos seres humanos e por isso mesmo temos nossas imperfeições.
ResponderExcluirÉ fácil confiar em Deus quando tudo corre bem.
A nossa confiança nEle é posta à prova quando coisas más nos acontecem... quando coisas más acontecem à pessoas boas, que amamos, confiamos e acreditamos.
E ficamos muitas vezes nos perguntando porque essas coisas acontecem, e na maioria das vezes achamos dificil aceitar o que não compreendemos.
Queremos saber porque, ir ao fundo...normal. Curiosidade humana, duvidas humanas.
Mas a Confiança verdadeira permanece firme mesmo quando circunstâncias parecem contradizer o que nos parece ser certo.
Então, a nossa confiança em Deus ultrapassa a nossa capacidade de compreender.
Não compreendemos e mesmo assim seguimos confiante, leais, continuamos acreditando apesar das aparências e das circunstâncias contraditórias.
E a confiança é tão importante quanto à esperança.
É possível esperar sem confiar muito, mas não é possível confiar sem esperar.
Quem confia deposita no outro sua esperança.
Confiar excessivamente em si mesmo é ignorar a fragilidade da condição humana, e nós SOMOS FRÁGEIS..
Mas Deus está sempre ao nosso lado e nos oferece sua ajuda... No entanto, não invade nossa liberdade.
Então que possamos fazer dessa nossa liberdade, ações de amor e nos colocarmos diante dele coma a humildade de nossa pequenez
Confiar em Deus è Saber, é sentir que ele cuida de nós... e com esta confiança minha fé se renova a cada dia.